Formador de Inglês (m/f)
disponível até 24 de junho de 2022
Ref.ª 485/RS/DIRH/2022
(Vaga Definitiva)
Descrição funcional:
Integrado/a na Direção da Acão Social e Saúde – Centro de Formação Profissional Aldeia Santa Isabel, terá como principais responsabilidades:
- Estabelecer no âmbito da realização de uma ação de formação uma relação pedagógica com os formandos, favorecendo a aquisição de conhecimentos e competências de Inglês em função dos referenciais de formação em vigor, bem como, o desenvolvimento de atitudes e comportamentos adequados à aprendizagem;
- Planificar unidades de formação, tendo como ponto de partida as orientações e procedimentos do plano/referenciais de formação;
- Formular adequadamente os objetivos pedagógicos que irão orientar a atividade formativa;
- Conceber e aplicar uma metodologia adequada aos objetivos, aos público-alvo (jovens) e ao contexto de formação;
- Desenvolver um dispositivo de avaliação das aprendizagens, útil à sua prática pedagógica e como parte integrante de um sistema interativo de avaliação da formação;
- Utilizar e conceber de forma adequada os recursos didáticos e multimédia na formação, em suportes diversificados em função da estratégia pedagógica adotada;
- Adequar o processo de aprendizagem à especificidade dos jovens;
- Desenvolver uma relação pedagógica eficaz e produtiva em função do grupo de formação;
- Organizar e planear o trabalho entre os diferentes docentes do Departamento/Núcleo de Línguas ou da disciplina de Inglês;
- Manter a confidencialidade e a segurança de toda a informação tratada no decurso da sua atividade profissional em conformidade com os requisitos e normas de certificação.
Perfil pretendido:
- Deter qualificação de nível superior e adequada à exigência das suas intervenções específicas, nomeadamente habilitação profissional para a docência da disciplina de Inglês ou habilitação própria para a docência da disciplina de Inglês e certificado de competências pedagógicas (CCP), caso não estejam isentos (fator eliminatório);
- Experiência mínima de 5 anos na docência da disciplina de Inglês, preferencialmente a jovens entre os 15 e os 18 anos de idade, com dificuldades na adaptação ao meio escolar e com comportamentos desviantes (fator eliminatório);
- Experiência na docência da disciplina de Inglês em cursos de Educação e Formação de Jovens nos níveis 1 (6.º ano), 2 (9.º ano) ou 4 (12.º ano);
- Demonstrar interesse e motivação para o ensino de jovens com percursos de insucesso e abandono escolar;
- Possuir competências no domínio das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC);
- Focalizar-se na concretização dos objetivos do serviço e na realização das tarefas, de forma eficaz e eficiente.
- Atuar com iniciativa e proatividade com vista à resolução de problemas no seu dia-a-dia;
- Interagir, de forma adequada, assumindo uma atitude adequada ao contexto profissional e facilitadora do relacionamento interpessoal, contribuindo para a manutenção de elevados níveis de cooperação;
- Programar, organizar e controlar a sua atividade e projetos variados, definindo objetivos, prazos e prioridades.
A SCML oferece:
- Contrato Individual de Trabalho;
- Enquadramento ajustado à especificidade da função;
- Remuneração ajustada à atividade;
- Oportunidade de valorização profissional.
Os candidatos que reúnam o perfil requerido devem submeter a candidatura através desta página (preferencialmente) ou através de correio.
As candidaturas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos:
- Curriculum Vitae em português
- Certificado de Habilitações Literárias (reconhecidas em Portugal);
- Certificados de Cursos de Formação;
- Comprovativo de inscrição no Centro de Emprego (caso se encontre desempregado);
- Declaração de Consentimento.
Salienta-se que a candidatura só é válida mediante a apresentação da Declaração de Consentimento devidamente preenchida, caso a candidatura não venha acompanhada da Declaração de Consentimento será eliminada automaticamente.
Os candidatos pré-selecionados na 1ª fase serão contactados pela SCML, no prazo de 15 dias (úteis) após a data limite de receção de candidaturas.