logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Ação Social

Ação Social

A Ação Social é o coração da atividade da Misericórdia de Lisboa. Diariamente, contribuímos para o bem-estar das pessoas, nas diferentes fases da sua vida, prevenindo situações de desigualdade e carência socioeconómica, vulnerabilidade e exclusão social.

criança a apontar para parede com fotografias de famílias

PESQUISA

Encontre mais informação aqui.

notícias relacionadas

Entrada do Centro dos Loios

Durante 10 semanas, os utentes de dezenas de equipamentos da Santa Casa estarão a aguardar os visitantes, que poderão participar em ações tão diversas como atividades lúdico-recreativas, artísticas ou culturais, tardes de karaoke, confeção de iguarias, não faltando sequer as sessões de tangoterapia ou meditação

Centros intergeracionais de portas abertas à cidade

Esta agenda sociocultural maio/junho é reveladora de toda a riqueza das atividades que são desenvolvidas nos centros intergeracionais da Santa Casa. É um veículo de

Centro Reabilitação Nossa Senhora dos Anjos

No próximo dia 27 de maio, data do seu aniversário, o Centro de Reabilitação Nossa Senhora dos Anjos, da Santa Casa, abre as suas portas à comunidade para mostrar que uma pessoa com deficiência visual pode viver com total autonomia.

Open Day do CRNSA quer mostrar o quotidiano de um deficiente visual

O Centro de Reabilitação Nossa Senhora dos Anjos, que promove a reabilitação de pessoas com cegueira ou baixa visão, vai celebrar 62 anos de existência

Perguntas frequentes

Os pedidos de inscrição para as creches, creches familiares ou jardins de infância da Misericórdia de Lisboa devem ser apresentados pelas famílias no próprio equipamento ou no serviço de atendimento e acompanhamento social da sua área de residência. As inscrições decorrem durante todo o ano.

A inscrição na valência de residências para idosos da Misericórdia de Lisboa é feita através do serviço de atendimento e acompanhamento social da sua área de residência.

Para inscrever-se nesta resposta, deverá dirigir-se ao Centro de Dia ou ao serviço de atendimento e acompanhamento social da sua área de residência.

Para esta resposta, os interessados deverão dirigir-se ao serviço de atendimento e acompanhamento social da sua área de residência.

Para ajuda, informação ou orientação de problemas de natureza social e/ou económica deverá dirigir-se ao serviço de atendimento e acompanhamento social correspondente à sua área de residência e marcar uma entrevista.

O pedido para a concessão da autorização para o exercício desta atividade é efetuado mediante requerimento dirigido ao serviço competente do Instituto de Segurança Social, I.P., organismo responsável pela emissão da referida autorização, de acordo com a verificação dos requisitos e condições legalmente estabelecidas.

As pessoas com licença para o exercício de atividade podem apresentar a candidatura na Direção de Recursos Humanos da Misericórdia de Lisboa.

DOCUMENTOS

E-book do seminário “A Criança no Processo Tutelar Cível”,  de 22 nov. ‘22
6 MB | PDF

ícone de download

Contactos

Largo Trindade Coelho
1200-470 Lisboa

+351 213 235 000*
secretaria-geral@scml.pt

* Custo de chamada para a rede fixa nacional

mãos dadas

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas