Na última jornada de 2019 do terceiro escalão do futebol nacional, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Federação Portuguesa de Futebol doaram um euro por cada espetador presente nos 35 jogos (o Ideal-Sertanense foi adiado, pelo que se atribuiu a esse jogo a média de espectadores das partidas desta ronda) que compuseram o calendário da última jornada do Campeonato de Portugal. O valor agora angariado permitirá auxiliar as instituições: Comunidade Vida e Paz, Associação Médicos do Mundo e o Centro de Apoio de aos Sem-Abrigo (CASA).
Face à boa resposta e à adesão de muitos adeptos que não quiseram perder a oportunidade de apoiar esta causa, a Santa Casa e a FPF decidiram repetir a iniciativa na primeira jornada de 2020 do Campeonato de Portugal.
O “Estádio Solidário”, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, volta assim a fazer parte da festa do futebol nacional e mais uma vez, nos dias 3, 4 e 5 de janeiro, por cada espetador que assista a um dos jogos que compõem esta ronda do terceiro escalão, a Santa Casa e a FPF vão doar um euro a instituições de auxílio às pessoas em situação de sem-abrigo: Comunidade Vida e Paz, Associação Médicos do Mundo e CASA.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a FPF contam com o entusiasmo de todos – associações, clubes, adeptos e órgãos de comunicação social – para ajudar a encher os estádios que vão receber os jogos do Campeonato de Portugal na primeira ronda do ano.