A oficialização desta parceria decorreu esta terça-feira, 24 de setembro, na sede do Departamento de Jogos. A marca Jogos Santa Casa passa, igualmente, a dar o nome aos principais campeonatos de natação e a ver o seu logótipo presente nos equipamentos das Seleções Nacionais Absolutas e Seniores das diversas disciplinas, e das Seleções Nacionais de Natação Adaptada ParaIímpica e SurdoIímpica.
Para Maria da Cunha, diretora da Subdireção de Marca e Patrocínios da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, afirma que “é para nós uma honra ter o estatuto de Patrocinador Principal da FPN na época 2019/2020 e reforçar o nosso apoio nas modalidades olímpicas. Paralelamente, esta parceria vem também permitir que reforcemos a nossa aposta na natação adaptada, através do apoio às seleções nacionais das diversas categorias de deficiência, nos quais se incluem o projeto paralímpico e surdolímpico. Reconhecemos que a natação é das modalidades com maior implementação em Portugal e das mais praticadas a nível internacional. Por isso, estamos muito satisfeitos por dar o nome da nossa marca aos principais campeonatos de natação.”
Já para António José Silva, presidente da FPN, este protocolo representa “uma natural parceria que muito honra a Federação, e que irá continuar a traduzir-se no apoio ao desenvolvimento geral da modalidade. A FPN tem nadadores incluídos no programa de preparação olímpica, ParaIímpica e SurdoIímpica, com vista ao apuramento para os Jogos Tóquio 2020. Esta parceria irá também contribuir para o apoio à preparação e competição das equipas e atletas que esta representa. Estamos certos de que o desporto português e a Natação em particular muito têm a ganhar com esta parceria, agora que se aproxima o grande desafio que são os Jogos Olímpicos. Rumo a Tóquio 2020!”