São 10 os finalistas da 3ª edição do Santa Casa Challenge. 53 candidaturas responderam ao desafio: como podemos assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos? A 27 de março, na Casa do Impacto, tem lugar a sessão final do concurso, dedicada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável do mês de março, o objetivo 4 – Educação de Qualidade.
A 3ª edição deste concurso de inovação social digital foi desenvolvida sob um dos 4 principais eixos de atuação da Casa do Impacto – o Investimento, que visa a criação de mecanismos financeiros e técnicos que permitam contribuir para a sustentabilidade necessária de iniciativas e projetos de impacto social.
Academia My Polis, + Acesso – Peddypapper Digital, GSTB – Games Social Tech Booster, InNEE@ES, Mundubila, Ranna, SAPIE, ShareAcademy, TEAgenda e Visionary são os projetos finalistas. No dia 27 de março dada representante das candidaturas finalistas fará uma breve apresentação de 5 minutos perante um painel de júri constituído para o efeito. O júri tem 5 minutos para formular questões e esclarecer dúvidas sobre a solução tecnológica apresentada.
À solução tecnológica inovadora com maior pontuação será atribuído um prémio pecuniário no valor de 15.000€ (quinze mil euros). Às duas soluções tecnológicas inovadoras com as mais altas pontuações é atribuído um pack de incubação para dois elementos de cada projeto na Casa do Impacto por um período de um ano. Às três soluções tecnológicas inovadoras com maior pontuação é atribuído um Alpha Pack do Web Summit 2019.
Saiba mais em http://mais.scml.pt/casadoimpacto/