Na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro, a Casa do Impacto abre as portas à discussão sobre o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável do mês de fevereiro: “Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles”. Para isso, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, e a diretora do Village Undeground Lisboa e promotora do projeto Acorde Maior (apoiado pela Casa do Impacto), Mariana Duarte Silva, vão falar-nos sobre O papel da Cultura na redução das desigualdades.
A Casa do Impacto, em conjunto com os seus parceiros, está a organizar todas as 5ª feiras um evento semanal que aborda os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
O mês de fevereiro marcou o arranque da programação da Casa do Impacto de forma regular, sempre com os ODS na ordem do dia. A 7 de fevereiro uma das residentes da Casa, a Academia de Código partilhou sua visão e forma como medem o impacto social e deu a conhecer a história de dois casos de sucesso. A 14 de fevereiro foi a vez da MAZE lançar a discussão sobre a razão pela qual as mulheres recebem menos.
Os dois encontros encheram a Sala Infinita do Convento de S. Pedro de Alcântara e deixam antever muitas quintas-feiras com impacto neste espaço. Contamos consigo já na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro, a partir das 18h00 para perceber melhor o papel da cultura na redução das desigualdades.