Com base na frase do poeta inglês Robert Browning “quem ouve música, sente a sua solidão de repente povoada” , os equipamentos da Unidade do Desenvolvimento e Intervenção de Proximidade Luz – Centro Social Polivalente Bairro da Boavista e Centro de Acolhimento Infantil Boavista respetivamente, têm apostado na Música para levar a cabo atividades de carácter intergeracional.
Através da Música têm-se proporcionado momentos de interação, diversão, partilha e bem-estar entre crianças e idosos promovendo, assim, também um estímulo psicológico, físico e emocional para todos.
Estas atividades juntam cerca de 18 crianças da sala de Jardim de Infância do CAI da Boavista e cerca de 30 seniores que frequentam o CSP do Bairro da Boavista.
Esta atividade intergeracional é proporcionada pela Cultivarte – Associação Cultural Quarteto de Clarinetes de Lisboa, no âmbito do projeto “Música Sobre Rodas”, projeto este de âmbito artístico e pedagógico considerado de elevado interesse para os utentes dos equipamentos da UDIP Luz. Estão previstas mais 6 sessões até ao final do ano.
A Cultivarte é apoiada pela Direção Geral das Artes.