Baixar, proteger e aguardar foram os gestos que as crianças de um centro da Santa Casa treinaram, esta sexta-feira, numa ação de sensibilização para o risco sísmico.
Cerca de dez crianças do Centro de Acolhimento Infantil do Bairro da Boavista, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, participaram, esta sexta-feira, numa ação de sensibilização para o risco sísmico, no pavilhão Polidesportivo do Bairro da Boavista, promovida pelo Gabinete de Gestão de Segurança e o Centro Social Polivalente do Bairro da Boavista da instituição em colaboração com a Junta de freguesia de Benfica.
Denominada “Saiba como se proteger quando a Terra tremer”, esta iniciativa tem como objetivos alertar e sensibilizar a população sobre a forma de agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.
“Sabemos que ao formar e educar as crianças, os pais delas também ficam a conhecer algumas das medidas que aqui ensinamos em caso de sismo”, diz Rita Matos, diretora do Centro Social Polivalente do Bairro da Boavista.
O treino deste exercício contribui de forma determinante para “diminuir o risco”, salienta a diretora.
No final de cada sessão, todos os participantes recebem um kit de segurança, composto por uma lanterna, um colete, um apito e alguns folhetos informativos. A segurança e a prevenção constituem uma preocupação da administração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.