Para a edição de 2021, o objetivo é chegar aos empreendedores mais motivados, com sentido de missão e projetos que promovam soluções inovadoras na resolução de problemas e necessidade sociais, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.
Podem candidatar-se ao Rise for Impact empreendedores com projetos de negócio em fase inicial de desenvolvimento, ou startups que apresentem uma componente de inovação e que estejam num momento de reavaliação do seu projeto de negócio.
As três fases: Bootcamp, Capacitação e Incubação
Bootcamp: de 17 de setembro a 19 de setembro de 2021
Todos os projetos selecionados na fase de candidaturas participam no Bootcamp. No fim dos dois dias, são escolhidos dez projetos que continuam para a fase de Capacitação.
Capacitação: de 4 de outubro a 31 de dezembro de 2021
Os dez projetos selecionados no Bootcamp, participam em sessões de capacitação semanais na Casa do Impacto.
Incubação: de 3 de janeiro a 29 de abril de 2022
A esta fase chegam os três melhores projetos. Os finalistas recebem um espaço de trabalho na Casa do Impacto e mentoria à medida. O vencedor é divulgado numa sessão de apresentação pública.
Os prémios
Quer para as startups selecionadas para a segunda fase (Capacitação), quer para a terceira e última fase (Incubação), serão atribuídas bolsas mensais e 10.500 euros em prémios
Além dos prémios monetários, a Casa do Impacto disponibiliza aos finalistas acessos a mentorias e suporte por parte de profissionais de diferentes áreas, bem como oportunidades de exposição a investidores e a potenciais clientes.
Saiba mais sobre este programa criado pela Casa do Impacto, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, aqui. Candidate-se, até 5 de setembro, aqui.