“O jogo mais excêntrico do país” foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, nos Prémios Marketeer. O Euromilhões venceu na categoria “Jogos da Sorte”, num grupo onde a Raspadinha também figurava no top três. A votação nesta categoria estavam ainda mais dois jogos sociais do Estado, o Totobola e o PLACARD.
A 13ª edição dos Prémios Marketeer, que teve lugar n’O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa, marcou a estreia da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no leque de nomeados aos prémios. A instituição era uma das finalistas na categoria “Corporate Brands” (marcas corporativas, em português), galardão que foi arrecadado pelos CTT.
Na categoria “Eventos (música e entretenimento)” os festivais Santa Casa Portugal ao Vivo e Santa Casa Alfama integraram o lote de finalistas. O evento Santa Casa Portugal ao Vivo, que levou o melhor da música portuguesa ao Campo Pequeno, em Lisboa, e ao Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, mereceu um lugar no top três dos melhores eventos.
No total, os Prémios Marketeer distinguiram marcas nacionais em 32 categorias. A votação contou com a ajuda dos leitores. Já a lista de nomeados resultou de um cruzamento de avaliações por parte da redação e do Conselho Editorial da Marketeer. Estes galardões reconhecem, anualmente, o que de melhor se faz nas áreas da Comunicação, Marketing e Publicidade em Portugal.