Após um ano de interregno, a organização da 30.ª edição da Meia Maratona de Lisboa sabia que era possível entrar para a história com novos recordes mundiais. E foi o que aconteceu. Jacob Kiplomo, ugandês de 21 anos, concluiu os 21.1 quilómetros em 57,31 minutos. Também no feminino fez-se história, uma vez que a vencedora, a etíope Tsehay Gemechu Beyan (com a marca de 1:06:06), superou o anterior recorde do percurso, de 2019.
Os Jogos Santa Casa contabilizam mais de dez anos a apoiar um dos maiores eventos desportivos em Portugal. A prova que faz a habitual travessia da Ponte 25 de Abril, reúne atletas profissionais e amadores, mas também apaixonados pelo exercício físico, numa competição saudável onde o espírito de desportivismo e superação se aliam ao convívio e à boa disposição. Valores plenamente alinhados com os promovidos pela marca Jogos Santa Casa, que tem centrado a sua estratégia de patrocínios no apoio ao desporto.
Promovida pelo Maratona Clube de Portugal, a Meia Maratona de Lisboa é um dos maiores eventos de atletismo em Portugal. A edição de 2021 reuniu cerca de 15.000 participantes, incluindo atletas internacionais.