Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de criativos, os Jogos Santa Casa e o Clube de Criativos de Portugal (CCP) voltam a promover o “Brief Aberto”. Uma edição que, este ano, conta com a parceria da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Esta é uma rotina que veio para ficar e que resulta da união de esforços entre entidades apostadas em criar oportunidades para jovens talentos.
Haverá oportunidade melhor para mostrar o talento e a criatividade nacional do que a prova rainha do futebol português? Em 2022, o desafio lançado aos jovens criativos, até aos 30 anos, passa por apresentarem propostas de design para os dois troféus habitualmente entregues pelos Jogos Santa Casa na grande final da Taça de Portugal: Troféu Homem do Jogo e Troféu Fairplay. Além da possibilidade de resposta a este desafio criativo, o vencedor do “Brief Aberto Jogos Santa Casa + FPF” receberá, tal como em edições anteriores, um prémio monetário de 1000 euros.
As sugestões para o “Brief Aberto Jogos Santa Casa + FPF” podem ser entregues até 7 de junho, através do site do Clube Criativos Portugal. Os vencedores serão anunciados no dia 7 de julho de 2022, na Gala do 24º Festival CCP. A edição deste ano tem como jurados três elementos do CCP, um representante da Misericórdia de Lisboa e um representante da Federação Portuguesa de Futebol.
Desde 2017 que os Jogos Santa Casa são parceiros do CCP, patrocinando a Semana Criativa de Lisboa e, em especial, o Grande Prémio da Criatividade. Já a promoção da iniciativa do “Brief Aberto Jogos Santa Casa” surge em 2020. Uma relação que representa a aposta da Misericórdia de Lisboa no talento nacional.