Após dois anos de interrupção, o Palácio Nacional de Belém recebe até domingo, 5 de junho, a quinta edição da Festa do Livro de Belém. Marcelo Rebelo de Sousa abriu o certame esta quinta-feira à tarde, 2 de junho. Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, também esteve presente no regresso da Festa do Livro aos jardins do Palácio de Belém.
A Festa do Livro em Belém é uma iniciativa do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, realizada anualmente desde 2016, nos Jardins do Palácio de Belém, em parceria com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros. O evento tem por objetivo celebrar os editores nacionais e os autores de língua portuguesa. Uma festa onde haverá espaço para a exposição e venda de livros, promoção de leitura e divulgação de obras e autores lusófonos.
Concertos, cinema, debates, sessões de autógrafos e apresentações de livros fazem parte do programa da Festa do Livro em Belém deste ano, onde estarão presentes 70 editores e 120 mesas que trazem ao evento os seus autores favoritos e respetivas obras.
Haverá também um espaço para os mais pequenos, dinamizado pela Rede de Bibliotecas de Lisboa, com sessões do conto, jogos didáticos, ioga e música para bebés.
Estarão ainda disponíveis várias áreas de leitura, uma ligação aberta ao Jardim Botânico Tropical e uma zona de restauração. A entrada é livre e o acesso pode ser feito pelo Jardim Botânico ou pela loja do Museu da Presidência da República. O controlo de segurança estará garantido não só à entrada, como em todo o espaço.
Consulte a programação, aqui.