Levar a responsabilidade social para o pequeno ecrã, dar-lhe vida e rostos é o principal objetivo de mais uma edição do “Liga-te à Fundação – Talks”. Com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o projeto irá mostrar o trabalho dos clubes neste âmbito. O mês de junho marca o regresso do programa “Liga-te à Fundação – Talks”, onde ao longo de cinco programas semanais será possível conhecer o lado mais solidário e sustentável do futebol profissional em Portugal, um programa conduzido por Andreia Palmeirim.
Um programa com a marca da Santa Casa
O primeiro episódio, que vai para o ar já este domingo, 26 de junho, tem como tema principal o “Futebol Inclusivo e Social” e vai procurar demonstrar a importância e pertinência que o futebol profissional pode assumir na inclusão de pessoas na sociedade (tenham estas limitações físicas intelectuais ou façam parte de um grupo social vulnerável) e dar a conhecer iniciativas e histórias reais de como o futebol contribui para sinalizar e solucionar problemas no campo da inclusão social.
Serão cinco programas consecutivos, nos próximos domingos (26 de junho, 3, 10, 17 e 24 de julho), com transmissão televisiva na CNN e interpretação em Língua Gestual Portuguesa. O quinto episódio, a 24 de julho, conta com a participação de Maria João Matos, diretora de Comunicação e Marcas da Santa Casa, para abordar o tema “Muito mais que um Jogo”. O último episódio pretende demostrar de que forma o futebol e o desporto resolvem constrangimentos sociais, educacionais e sanitários e, ao mesmo tempo, a importância do apoio ao desporto pela Santa Casa.
A iniciativa decorre no âmbito do protocolo de cooperação assinado entre a Santa Casa da Misericórdia e a Fundação do Futebol – Liga de Portugal, estabelecido em junho de 2020.
“Liga-te à Fundação – Talks”
É um conjunto de programas de televisivos, divididos por temas e participantes, através da criação de momentos de troca de ideias e debate. Nestes programas, os convidados irão abordar as sinergias que, através do futebol profissional, apostam na criação de impacto na sociedade. Falar de responsabilidade social em televisão, dar a conhecer histórias e protagonistas, reportar o país real e incentivar à ação são os propósitos deste projeto.
Veja ou reveja o primeiro episódio em baixo.