Os Jogos Santa Casa e a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) firmaram um acordo de parceria, válido por uma época desportiva, em que a marca representante dos jogos sociais do Estado passam a ser o novo patrocinador oficial da FPV, patrocinador da Seleção Nacional de Seniores femininos e parceiro para o desenvolvimento e a dinamização do desporto adaptado, através do projeto federativo ParaVolei, nomeadamente, o Voleibol Sentado.
Este patrocínio garante, ainda, os direitos desportivos para o PLACARD -marca do portfólio dos Jogos Santa Casa de apostas desportivas à cota- como patrocinador principal e naming sponsor da Taça de Portugal Voleibol masculina.
A parceria entre as duas entidades arranca com a participação da Seleção Nacional Feminina Casa na European Silver League, e na fase de qualificação e de apuramento para a fase final do Campeonato da Europa da modalidade, o EuroVolley 2023.
Para Maria João Matos, diretora de comunicação e marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, “o patrocínio à Federação Portuguesa de Voleibol é um desejo de longa data, que vê, agora, todas as condições reunidas para se concretizar. Esta nova parceria é, também, uma aposta para cimentar a posição dos Jogos Santa Casa como a marca que mais apoia o desporto em Portugal e aprofundar a nossa estratégia de patrocínios centrada no apoio às federações desportivas [com o voleibol, somam-se 18 federações apoiadas]”.
“É com orgulho que apoiamos mais esta modalidade, que é a terceira mais praticada em Portugal, com mais de 54 mil atletas. Queremos contribuir para a expansão e afirmação do voleibol, e temos como um dos grandes objetivos deste patrocínio trabalhar com a federação na concretização da organização e realização do 1º Circuito de Voleibol Sentado, um projeto competitivo que ambicionamos poder ser de continuidade”. A responsável acrescenta, ainda, que “este patrocínio é importante, também, para o posicionamento do PLACARD, que se torna naming sponsor da Taça de Portugal de Voleibol e passa a patrocinar mais uma modalidade que é alvo da sua oferta”.
Vicente Araújo, Presidente da FPV, também não tem dúvidas sobre a força e potencial desta nova aliança no desenvolvimento das várias variantes do voleibol.
“Acreditamos que esta parceria será muito benéfica para ambos, e que nos permitirá manter no rumo da excelência, sobretudo a nível da Seleção Nacional de Seniores Femininos, pois é inegável o papel que os Jogos Santa Casa têm desempenhado no apoio e desenvolvimento do desporto feminino. Para além disso, é muito importante podermos contar com parceiros que partilham connosco valores comuns, que veem a competição como forma de superação e a partilha e trabalho de equipa como caminho para o sucesso. Parceiros que visam a dinamização da prática de atividade física e desporto como um dos fatores mais importantes para a integração e coesão nacional, elevando a sua responsabilidade social com o apoio ao desporto adaptado”, comentou o responsável pela FPV.
Fotografia: Federação Portuguesa de Voleibol