Os Jogos Santa Casa, através da marca PLACARD, parceiro de longa data da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) renovou por mais dois anos, até 2024, o patrocínio à Seleção Nacional de Futsal masculina, que é bicampeã europeia e também campeã mundial. A marca que gere os jogos sociais do Estado dará igualmente o nome à Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça por via da marca PLACARD.
A grande novidade nesta renovação é o apoio ao futsal feminino, nomeadamente à Seleção Nacional, vice-campeã europeia, e o patrocínio à 1ª Divisão do Campeonato Nacional que passará a chamar-se, como a prova homóloga masculina, Liga Feminina PLACARD.
No caso das seleções nacionais, a nova ligação entre as duas instituições será feita através da marca Jogos Santa Casa. Os Jogos Santa Casa já patrocinavam a Seleção Nacional AA de Futebol e a Seleção Nacional de eFootball.
A ligação agora reforçada estende-se ainda aos projetos de responsabilidade social, sendo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa o parceiro oficial da FPF nesta área.
Para Edmundo Martinho, provedor da instituição, a renovação desta parceria é “o reforço do apoio a uma modalidade que tantas alegrias tem dado aos portugueses nos últimos anos”, considerando que “nesta nova etapa com a FPF, que se prolongará até 2024, os Jogos Santa Casa não só aprofundarão o seu compromisso ao nível da Seleção e das principais competições nacionais masculinas, como terão o orgulho de contribuir para o desenvolvimento do futsal feminino em Portugal, no âmbito do apoio à Seleção e campeonato nacional”.
Já Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, manifestou o seu agrado com o prolongamento da parceria, frisando que “ao renovar o seu apoio às nossas seleções e ao estender essa parceria ao futsal feminino, os Jogos Santa Casa dão igualmente um sinal inequívoco da aposta que fazem num desporto mais justo, mais paritário e mais feminino”.