Chama-se “Safari Criativo Jogos Santa Casa” o programa que tem como objetivo proporcionar uma primeira viagem de introdução ao mercado de trabalho numa agência de publicidade, num estúdio de design ou numa produtora de vídeo ou de som, a profissionais com o nível 4 de escolaridade que procuram a sua primeira experiência num destes locais.
Com a duração de três meses, esta iniciativa tem uma remuneração de 300€/mês destinada a despesas de transporte e de alimentação.
As candidaturas abrem no dia 21 de setembro e decorrem até 31 de outubro, através de um formulário online, no qual os candidatos podem selecionar a empresa que pretendem integrar e candidatar-se a mais do que uma opção, descrevendo porque consideram importante e relevante realizar a experiência na/as empresa/as por si escolhidas. Cabe às empresas aderentes escolherem os candidatos que preferirem.
Neste ano-piloto, o programa contou com a adesão das agências Caetsu Two, COMON e Judas, da produtora de filmes Garage e da produtora de som Sound Station.
Os nomes dos elementos que vão integrar cada uma das empresas serão revelados na última semana de novembro de 2023, através do site e redes sociais do CCP e dos Jogos Santa Casa.
Os Jogos Santa Casa juntam-se, uma vez mais, ao CCP para descobrirem o potencial criativo que existe no mercado de trabalho nacional e proporcionarem novas oportunidades de carreira aos candidatos vencedores.