Para celebrar mais um ano de atividade a fazer a diferença, a impulsionar o empreendedorismo nacional, a encontrar novas soluções e a ajudar a crescer a comunidade, a Casa do Impacto organizou esta quarta-feira, 15 de novembro, na Mitra, em Lisboa, um evento dedicado à importância da inovação e do empreendedorismo de impacto na resposta aos desafios mundiais.
Na abertura das comemorações desta resposta da Santa Casa, Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto, fez um balanço positivo do trabalho realizado ao longo dos últimos anos, agradecendo aos parceiros e aos empreendedores pela motivação, bem como à instituição pela visão.
“Nesta casa queremos promover uma cultura de impacto, uma cultura em que as organizações e as pessoas centram a sua tomada de decisão com base no impacto social, ambiental e económico”, sublinhou a diretora, frisando que as parcerias com outras organizações têm sido fundamentais para o sucesso dos projetos que “olham para a Casa do Impacto como a sua base”.
Para além do balanço dos cinco anos de atividade do hub, a ocasião envolveu um momento cultural, com a atuação do grupo Batucadeiras das Olaias, e ainda várias conversas, com um testemunho sobre liderança de Laura-Jane Silvermam, diretora da London School of Economics, uma história de impacto dada pela fundadora do projeto Skoola, Mariana Duarte Silva, e uma mesa redonda moderada por Inês Sequeira e subordinada ao tema “Parcerias com impacto para moldar o mundo”, que contou com a participação de Joana Castro e Costa, da Nova School of Business and Economics, Katrien Buys, da Ageas Portugal, Leah Becker, da BMW Foundation, e Gil Azevedo, da Startup Lisboa.