O clima pode refrescar nos próximos dias, mas a programação da Santa Casa na Feira do Livro de Lisboa não arrefece. Há atividades para todos os gostos e idades no stand da Misericórdia de Lisboa, situado logo à entrada do recinto, a partir do Marquês de Pombal.
Ainda hoje, quarta-feira, a partir das 17h30, haverá um momento musical com a Orquestra Percussiva Saúde W+, grupo terapêutico da SCML que potencia competências relacionais e expressivas através da música.
Na programação para amanhã, quinta-feira, destaca-se a apresentação do catálogo da exposição “Não-relíquias? Relíquias? Quase-relíquias? O doutor Sousa Martins, o padre Cruz, a madre Andaluz”, por António Camões Gouveia, professor universitário e coordenador do projeto, e Teresa Morna, diretora do Museu de São Roque. Será às 18 horas.
Na sexta-feira, dia 7, os mais pequenos terão uma atividade dedicada às 15 horas: trata-se da Hora do Conto, com “A grande surpresa da Nini”, para crianças dos três aos seis anos. A história desenrola-se à volta da abelha Mena, que ensina à formiga Nini como funciona uma colmeia e quais as tarefas das abelhas. No mesmo dia, às 18 horas, acontece a apresentação do Caderno Técnico 17, sobre saúde oral em idade pediátrica.
Para sábado, dia 8, a diversão está garantida no stand da Santa Casa com a atividade lúdico-didática “Dominó da Liberdade”, a partir das 11h30. O objetivo é trabalhar a linguagem, a concentração, a atenção e a interação dos participantes.
Já no domingo, dia 9, pode aproveitar o facto de ser véspera de feriado para ficar na Feira até mais tarde e apreciar a música do Grupo 3D, num concerto com um repertório de originais e covers de músicas pop rock, nacional e internacional. A partir das 21h30.
Consulte a programação completa aqui.