A Loja da Cultura Santa Casa foi distinguida com uma Menção Honrosa na 9ª edição do CTT e-Commerce Day 2024, realizada esta quinta-feira ao final da tarde, na Quinta da Pimenteira, em Lisboa. A Santa Casa concorreu na categoria dos melhores negócios digitais da Administração Pública, com a sua loja online da Cultura da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (lojadacultura.scml.pt).
O concurso CTT e-commerce awards distingue as melhores práticas de comércio eletrónico a nível ibérico, bem como os modelos de negócios digitais que estão a fazer a diferença, em diferentes categorias, como Site/APP e-Commerce, Iniciativa e-Commerce PME, Iniciativa e-Commerce Green, Iniciativa Comércio Local, Inovação em Marketing Digital no e-Commerce, Inovação em Logistics, Delivery and Returns no e-Commerce, Inovação em Segurança e Serviços Financeiros no e-Commerce.
O tema central em debate nesta edição foi “Shape the Future of E-Commerce with AI”, contando com especialistas convidados que dissertaram sobre a influência da inteligência artificial no e-commerce.
Este ano concorreram 250 empresas, nacionais (60%) e espanholas (40%), um número que reflete um forte crescimento face às 130 empresas que participaram na edição do ano anterior.