A ação “Mais de Ti”, uma campanha do voluntariado da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa dedicada aos jovens entre os 17 e os 25 anos, deu novas cores a mais um equipamento da Instituição.
No último dia da primeira edição da campanha “Mais de Ti”, 30 de dezembro, as atenções viraram-se para a Residência Santa Joana Princesa, num novo exemplo demonstrativo da força e altruísmo do voluntariado jovem, que deu uma nova cor àquela valência da Misericórdia de Lisboa, num ambiente de boa disposição que contou com a presença de Rita Prates, Vice-Provedora da Santa Casa, e Luísa Godinho, diretora da Unidade de Promoção do Voluntariado.
A ação “Mais de Ti” já tinha passado, anteriormente, por outros equipamentos, como o Centro Social Polivalente do Bairro da Boavista, o Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian e a Residência e Centro de Dia Quinta das Flores, sempre com a preciosa ajuda dos parceiros envolvidos: as associações de estudantes das faculdades e a Earlybird. Para Luísa Godinho, os objetivos foram plenamente alcançados.
“O balanço é francamente positivo, para os utentes, colaboradores e voluntários. Os diretores dos locais intervencionados ficaram muito satisfeitos, vi muita alegria e ouvi coisas muito bonitas com as mudanças operadas”, refere a diretora da Unidade de Promoção do Voluntariado.
Luísa Godinho acrescenta que “os voluntários adoraram a experiência e alguns vieram mais do que uma vez”, enchendo “de vida os espaços com a sua juventude e dedicação”.