O Museu de São Roque prepara-se para assinalar os 120 anos de existência e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa preparou um programa dedicado ao aniversário deste seu emblemático espaço. Assim, durante todo o próximo sábado, 11 de janeiro, miúdos e graúdos estão convidados a participar na celebração.
Para além do acervo habitual, estarão expostos no Museu documentos do Arquivo Histórico da Santa Casa e periódicos da época que documentam a sua criação, em 1905. A partir das 11 horas acontece a conversa e visita sob o lema “O Tesouro da Capela de São João Batista. Um Tesouro Nacional”, com Teresa Leonor Vale, historiadora da arte, docente universitária e especialista em arte barroca italiana. A moderação estará a cabo de Teresa Nicolau, diretora da Cultura da Misericórdia de Lisboa.
Tanto no período da manhã como da parte da tarde, vão decorrer visitas temáticas e oficinas para famílias com crianças, que incluem também o Museu dos Coches.
Ao final da tarde, às 18 horas, é hora de apreciar a música de Rui de Luna (barítono) Marcos Lázaro (violino) e Pedro Vieira d’Almeida (piano), num concerto que mostrará parte do acervo musical da Rainha D. Amélia, conhecida pelo seu amor e apoio às artes e à cultura.
As celebrações vão terminar com o habitual cantar de parabéns ao Museu, às 19 horas.
Saiba mais sobre a programação e como inscrever-se nas atividades aqui e participe no 120.º aniversário do Museu de São Roque.