Foram entregues, na tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os prémios referentes à edição de 2024 das Marchas Populares de Lisboa. Na mesma cerimónia foi também divulgado o tema da Grande Marcha de Lisboa para este ano, será a “Alma de Lisboa”.
Paulo Sousa, Provedor da instituição, em representação de todo o “universo” Santa Casa, acompanhou a entrega dos prémios e saudou a Marcha Santa Casa pelo empenho e trabalho de todos os envolvidos.
Este reconhecimento destaca a criatividade e o espírito de ajuda demonstrados pela Marcha da Santa Casa ao longo da mítica descida da Avenida da Liberdade.
Com uma coreografia vibrante, trajes cuidadosamente elaborados e uma atuação que refletiu a essência da tradição lisboeta, a Marcha da Santa Casa encantou o público que compareceu, tanto na atuação do MEO Arena, como na noite de Santo António.
Este prémio sublinha o impacto positivo que a instituição continua a ter, não só na promoção dos valores da inclusão e solidariedade, mas também na valorização da cultura e identidade “alfacinha”.
O evento, que reuniu as diversas marchas convidadas e a concurso, foi também o momento escolhido por Carlos Moedas para revelar o tema do próximo ano que será a “Alma de Lisboa”.
“E eu acho que o tema deste ano tem que ser a Alma de Lisboa. São vocês. Vocês são o tema destas marchas. O tema destas marchas vai ser a Alma de Lisboa”, sublinhou o autarca, concluindo que “aquilo que vocês fazem é trazer à cidade a tradição, a identidade da cidade, sempre com uma alma enorme dentro de vós”.