Juntando-se às 78 empresas já aderentes, a Santa Casa, representada pela sua Vice-Provedora Rita Prates, assinou e formalizou, nesta quinta-feira, 3 de julho, na Nova SBE em Carcavelos, a adesão ao IFC, com o objetivo de reforçar o papel da instituição enquanto agente ativo na promoção da inclusão e da igualdade de oportunidades.
O ICF tem como missão contribuir para a resolução dos principais obstáculos à inclusão das pessoas com deficiência, desenvolvendo iniciativas estruturadas que apelam à participação ativa de toda a comunidade. Pretende, igualmente, promover o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho, quebrar estigmas e barreiras, sensibilizar para a diversidade nas organizações e gerar impacto social e económico através de equipas mais diversas, produtivas e inovadoras.
Além de reforçar a sua responsabilidade social, as empresas aderentes beneficiam do acesso a talentos diversificados, da valorização da sua reputação institucional e da demonstração pública de um compromisso concreto com a igualdade de oportunidades.
Ao assinar este compromisso, a SCML reafirma o seu apoio às populações mais vulneráveis, também na integração profissional, missão na qual já tinha apostado com a criação da Valor T, em 2021, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva, justa e representativa.