logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Sorteio do Campeonato Placard Andebol 1 realizou-se na Santa Casa

Sorteio do Campeonato Placard Andebol 1 realizou-se na Santa Casa

Sala de Extrações acolheu o arranque simbólico da nova época, com destaque para a entrega dos prémios MVP (Most Valuable Player) e Melhor Marcador Placard.

Jogos Santa Casa

Palco da sala de extrações

A emblemática Sala de Extrações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa foi o palco escolhido para acolher, esta quarta-feira, o sorteio da Fase Regular do Campeonato Placard Andebol 1, principal competição nacional de clubes da modalidade.

Com o arranque oficial da prova agendado para o dia 6 de setembro, este evento marcou o início simbólico da nova época, reforçando a ligação da Santa Casa, através do Placard, ao desporto nacional, nomeadamente ao andebol de alta competição.

Além da definição do calendário dos jogos entre as 12 equipas participantes, o momento contou ainda com a entrega dos prémios da última temporada: Délcio Pina foi distinguido como Melhor Marcador Placard e Martim Costa como MVP Placard da época 2024/2025.

À semelhança dos últimos anos, o campeonato será disputado em duas fases. A primeira, em sistema de todos contra todos a duas voltas, decorre até 7 de março. Na segunda fase, as equipas serão distribuídas por três grupos distintos e iniciarão a nova etapa com 50% dos pontos obtidos.

A Santa Casa, através do Placard, volta assim a afirmar o seu compromisso com a promoção do desporto, da competição saudável e da valorização do talento nacional.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde

Unidades da rede nacional

Unidades que integram a rede de cobertura de equipamentos da Santa Casa na cidade de Lisboa

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas