Foi com música e simbolismo que a Lotaria Clássica celebrou o Dia dos Avós, na extração desta edição especial do mais antigo jogo da Misericórdia de Lisboa, que decorreu esta terça-feira, 29 de julho, na Sala de Extrações da Santa Casa.
Antes da extração, a plateia foi contemplada com a atuação do artista Luís Trigacheiro que, com três temas carregados de sentimento, animou os presentes com grandes momentos de harmonia.
Seguiu-se a extração, com um 1.º prémio de 1,2 milhões de euros (valor total nas duas séries), em mais uma lotaria associada a uma data simbólica. Ricardo Lavos, diretor geral do Departamento de Jogos, dos Jogos Santa Casa, frisou à RTP 1 que esta lotaria especial surge, precisamente, no âmbito de outras edições já habitualmente celebradas.
“É uma lotaria especial para nós. Aliás, a Santa Casa está muito associada a estas lotarias relacionadas com a família. Já há vários anos que celebramos o Dia da Mãe e o Dia do Pai, e temos este ano, pela primeira vez, o Dia dos Avós. É uma homenagem aos avós pelo papel importante que desempenham na sociedade e o apoio que dão à família”, concluiu.