No Dia Internacional do Idoso, assinalado na quarta-feira, 1 de outubro, o Centro Social Polivalente do Bairro Padre Cruz recebeu a visita de Maria do Rosário Palma Ramalho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que foi recebida por Rita Prates, Vice-Provedora da Santa Casa, e pelos administradores André Brandão de Almeida e Luís Rego.
Este equipamento gerido pela Misericórdia de Lisboa está situado no maior bairro social da Península Ibérica e providencia múltiplas valências sociais integradas: creche, ATL, residências assistidas e centro de dia, prestando ainda apoio domiciliário.
Nas suas respostas à população mais idosa, o Centro dá apoio a 171 utentes em apoio domiciliário, a 60 em centro de dia e a 33 nas residências assistidas, servindo as freguesias de Carnide, Benfica e São Domingos de Benfica.
No final da visita, Maria do Rosário Palma Ramalho elogiou o trabalho realizado neste equipamento: “É um bom exemplo do que deve ser um espaço destes. Dar os parabéns à Santa Casa. Todas as pessoas aqui têm um ar feliz e fizeram questão de me dizer isso.”
A ministra aproveitou também a ocasião para anunciar a criação de um novo programa que pretende integrar o Serviço de Apoio Domiciliário com a área da Saúde, num projeto-piloto que arrancará em breve.