A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresentou a marca ‘Santos da Casa’, que dá nome a uma diversidade de produtos elaborados por utentes de vários equipamentos sociais da Instituição.
A marca ‘Santos da Casa’ nasce assim de histórias reais, polvilhadas com exemplos de superação, e constitui-se como uma verdadeira homenagem a quem acaba por exprimir as suas experiências de vida com as próprias mãos, elaborando produtos que podem, mais tarde, ser adquiridos e oferecidos como presentes de Natal autênticos e revestidos de um significado muito especial.
Para Paulo Sousa, Provedor da Misericórdia de Lisboa, esta marca “procura dar voz a quem, todos os dias, cria com o coração”, acrescentando que, “mais do que uma marca, é acima de tudo um tributo a quem transforma o nosso quotidiano em arte e esperança”.
Estes produtos mostraram-se ao público pela primeira vez no Wonderland Lisboa, que este ano conta com um espaço pedagógico da Misericórdia de Lisboa, no qual são vendidos artigos ‘Santos da Casa’. Posteriormente foi a vez de o Largo Trindade Coelho acolher um mercado de Natal, o ‘Natal no Largo’, que até ao próximo dia 18 pode ser visitado para presentes de última hora.
Visite estes espaços, conheça os produtos ‘Santos da Casa’ e faça parte desta homenagem aos utentes dos equipamentos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa!