Reuniões de trabalho num salão palaciano? Congressos em auditórios totalmente equipados? Casamentos num convento centenário ou filmagens num cenário digno de um filme de época? Tudo isto é possível nos “espaços com História” da Misericórdia de Lisboa, agora com novas localizações disponíveis, como o Complexo de São Roque, a Residência Raquel Ribeiro e a Casa Ásia-Coleção Francisco Capelo.
A estes juntam-se alguns dos locais que já estavam disponíveis, como o Claustro do Convento de São Pedro de Alcântara, a Quinta Alegre, o Pavilhão da Aldeia de Santa Isabel, a Colónia Balnear de São Julião (na Ericeira), ou o Salão Nobre do Hospital Ortopédico de Sant’Ana (Parede).
As possibilidades estendem-se também a salas de reuniões e auditórios, como os do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão ou a Sala de Reuniões do Espaço São Julião, ideais para encontros empresariais, conferências ou colóquios. Para produções audiovisuais, há ambientes distintos e versáteis, que vão desde a arquitetura senhorial da Residência Faria Mantero ao charme bucólico da Quinta Alegre.
Com séculos de história e um portefólio ímpar, estes imóveis da Santa Casa são mais do que espaços, são cenários vivos da memória coletiva. A sua cedência permite igualmente preservar este património e dar-lhe nova vida.
Para quem procura um espaço distinto, versátil e com alma, a resposta pode estar mais perto do que imagina. E com mais história do que esperava.
Para mais informações e respetivo regulamento aceda à página “Espaços com História”.