Foi inaugurada no Espaço Santa Casa a exposição “Geometria Fragmentada: Ângulos de Um Novo Mundo”, da autoria do pintor Jorge Casal, que é, simultaneamente, colaborador da Misericórdia de Lisboa.
Num autêntico mundo de cor, formas e camadas, o artista parte numa constante busca pelo equilíbrio entre a construção e a superfície nas 20 obras expostas, que podem ser apreciadas pelos visitantes até ao dia 12 de fevereiro no n.º 160 do Campo de Santa Clara.
Jorge Casal, Auxiliar de Serviços Gerais da Aldeia de Santa Isabel, é fascinado pela pintura desde tenra idade, quando visitava os museus sempre munido de papel e lápis, para prolongar (e eternizar) o que via. Cresceu no desenho a lápis e guache, mas posteriormente descobriu a pintura a óleo e foi nessa técnica que baseou as suas criações desde então.
Visite a exposição!