Concurso Escolar “Todos Somos Diferentes”

A Santa Casa lançou a 24 de janeiro, Dia Internacional da Educação, a terceira edição do Concurso Escolar “Todos Somos Diferentes”, com o objetivo de distinguir trabalhos escolares que venham sensibilizar e mobilizar toda a comunidade educativa para a importância de uma escola integradora e inclusiva das pessoas com deficiência, baseada nos princípios da solidariedade e da diversidade com vista à construção de uma sociedade futura mais coesa e mais justa.

 

Este concurso propõe a realização de trabalhos coletivos no âmbito da temática “Todos Somos Diferentes” dirigido ao público escolar e pretende envolver toda a comunidade escolar da rede pública do Concelho de Lisboa.

A presente edição visa celebrar a diversidade, característica comum a todos, como valor a ser preservado e que tem de ser levado em conta para desenvolver ambientes educativos inclusivos.

 

DESTINATÁRIOS

O Concurso Escolar destina-se a crianças e jovens do Jardim de Infância, 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário (ou equivalente) distribuídos por quatro escalões, de acordo com os níveis de desenvolvimento escolar:

a) 1º Escalão – Jardim de Infância;
b) 2º Escalão – 1º Ciclo do Ensino básico;
c) 3º Escalão – 2º Ciclo do Ensino básico;
d) 4º Escalão – 3º Ciclo do Ensino básico.
3) 5º Escalão – Ensino Secundário (ou equivalente)

Podem ser apresentados um Relatório de Projeto por turma e mais do que um Relatório de Projeto por ciclo de ensino e por escola.

O anúncio do Concurso será efetuado por correio eletrónico dirigido às Direções dos Agrupamentos de Escola.

Após a abertura do Concurso será estabelecido um prazo máximo de seis semanas para apresentação das candidaturas de participação, pela mesma via, e um prazo de quatro meses para a apresentação dos trabalhos realizados pelas turmas, a contar da data do anúncio da abertura do concurso.

São aceites a concurso os trabalhos recebidos em formato digital, para o mail: todos.somos.diferentes@scml.pt.

Consulte o Regulamento para ficar a par de todas as necessidades e regras a que estão sujeitos todos os participantes.