IMPULSO | Bolsas de Educação Jogos Santa Casa

Os Jogos Santa Casa lançam, pelo nono ano consecutivo e em parceria com o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal, o programa Bolsas de Educação 21/22.

 

Com uma nova identidade e imagem gráfica, o agora denominado programa IMPULSO | Bolsas de Educação Jogos Santa Casa, pretende estar mais próximo de toda a sociedade, dando a conhecer o enorme esforço realizado pelos campeões portugueses e o já longo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nestas nove edições.

 

Junta a educação à ambição desportiva

O programa assume agora no seu nome – IMPULSO | Bolsas da Educação Jogos Santa Casa – o verdadeiro objetivo para o qual foi criado: impulsionar os atletas olímpicos, paralímpicos e surdolímpicos na sua educação e carreira desportiva.

Desde a época desportiva 2013/2014, que os Jogos Santa Casa apoiam, de forma transversal, a formação dos atletas, apoio que aqui se corporiza na conjugação de duas vertentes essenciais para a obtenção de resultados – a educação e ambição desportiva, dando-lhes o suporte necessário para poderem conjugar a sua realidade desportiva e académica. Ao atribuir estas Bolsas de Educação, os Jogos Santa Casa possibilitam que os atletas iniciem e/ou continuem as suas carreiras duais, evitando o afastamento prematuro do desporto de alto rendimento ou o abandono precoce dos estudos, permitindo assim que os atletas consigam investir no seu futuro antes de ele chegar.

325
Bolsas atribuídas

+920k
Euros distribuídos

181
Atletas apoiados

22
Modalidades abrangidas

Os Jogos Santa Casa têm vindo a prosseguir uma estratégia de patrocínios assente no apoio ao desporto nacional, a qual pretende ser, não só uma ferramenta de promoção do talento nacional desportivo, como também de integração e de coesão. A mesma está centrada no incentivo a entidades que superintendem o desporto em Portugal, como é o caso do Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal.

Os objetivos a que se propõe o programa IMPULSO | Bolsas de Educação Jogos Santa, vão ao encontro dos valores e de projetos que a marca institucional defende, designadamente a valorização do esforço e do mérito desportivo, a promoção do desporto enquanto motor de coesão social e de estilos de vida saudáveis, bem como a distinção de atletas que defendem Portugal ao mais alto nível.