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20 mil assinaturas e investimento publicitário. O apoio da Santa Casa à imprensa nacional

20 mil assinaturas e investimento publicitário. O apoio da Santa Casa à imprensa nacional

A Misericórdia de Lisboa acaba de subscrever cerca de 20 mil assinaturas de oito órgãos de comunicação social (OCS), impressos e online, numa altura em que o jornalismo de confiança assume um papel fundamental no combate aos desafios sociais que Portugal enfrenta.

Educação e Formação

Trabalhando há vários anos em parceria com os principais meios de comunicação social do País, a Misericórdia de Lisboa volta a reforçar o seu apoio à imprensa nacional, numa tentativa de ajudar o setor a responder à crise provocada pela Covid-19.

Esta nova parceria contempla sete meios de informação generalista e um desportivo (Público, Correio da Manhã, Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Expresso, Visão, Observador, A Bola) e tem como propósito contribuir para a sustentabilidade do jornalismo, ao mesmo tempo que contribui para a promoção da leitura de jornais enquanto fontes de informação credível.

Aos diferentes OCS compete operacionalizar a distribuição das assinaturas, possibilitando que as notícias cheguem assim a novos leitores, cidadãos maiores de 65 anos ou a profissionais de saúde, podendo facilitar até, em alguns casos, o acesso a conteúdos premium. Recentemente, a SCML financiou mil assinaturas digitais do jornal Público, no âmbito do projeto PSuperior, destinado a promover a literacia entre jovens universitários num claro combate às “fake news”.

Mas o apoio dado pela Santa Casa aos media portugueses chega também à imprensa regional. Num tempo em que as medidas impostas pelo estado de emergência deixaram o setor da comunicação social com futuro incerto, enfrentando quebra de receitas de publicidade, o fecho de alguns locais de venda e a redução do número de jornais vendidos, colocando em causa o posto de trabalho de vários profissionais, a imprensa regional, que ainda desempenha hoje um papel fundamental junto de uma grande parte da população no nosso país, sendo que muitas vezes é através destes meios que os cidadãos são informados sobre o que se vai passando nas suas comunidades, foi severamente afetada.

Tendo em conta que os jornais regionais acabam também por ter uma função social, que deve ser preservada, sobretudo numa altura tão difícil como aquela que vivemos, a SCML comprometeu-se a reforçar o investimento publicitário dos Jogos Santa Casa nestes meios de comunicação social ao longo deste ano. Prova disso é a nova campanha da instituição, sob o slogan “Somos a casa de milhares de portugueses” que contemplou um investimento nos principais jornais regionais dos 18 distritos portugueses, os quais continuam, em plena pandemia, a ser um veículo de excelência de promoção da cidadania e do espírito de comunidade.

 

Leia, em baixo, o que dizem os jornais sobre o apoio da Santa Casa à imprensa nacional:

DIÁRIO DE NOTÍCIAS: “Combater a desinformação”. Santa Casa subscreve 20 mil assinaturas de jornais

DIÁRIO DE NOTÍCIAS: https://www.dn.pt/pais/combater-a-desinformacao-santa-casa-subscreve-20-mil-assinaturas-de-jornais-12083298.html

EXPRESSO: Santa Casa subscreve 20 mil assinaturas de oito meios de comunicação social nacionais

PÚBLICO: PÚBLICO distribui 2500 assinaturas a profissionais de saúde com apoio da Santa Casa de Lisboa

JORNAL DE NOTÍCIAS: Jornal de Notícias: Santa Casa leva o “Jornal de Notícias” até novos leitores

CORREIO DA MANHÃ: Santa Casa oferece o Correio da Manhã a lares de idosos

VISÃO: Santa Casa oferece 20 mil assinaturas de jornais e revistas, incluindo a VISÃO

OBSERVADOR: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa patrocina abertura de conteúdos premium no Observador

A BOLA: Iniciativa A Bola/Santa Casa: temos 50 assinaturas digitais para oferecer. Agora!

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas