A procissão do Senhor dos Passos da Graça saiu da Igreja de São Roque, no Largo Trindade Coelho, às 15h00, no domingo, 23 de março, e fez o percurso até à igreja da Graça, no Largo da Graça.
Organizada pela Real Irmandade dos Passos da Graça, com o apoio da Irmandade da Misericórdia e de São Roque de Lisboa, a procissão presidida por D. Rui Valério, Patriarca de Lisboa, passou pelo Largo do Chiado, Rua Garrett, Rua do Carmo, Praça D. Pedro IV (Rossio), Largo São Domingos, Travessa de São Domingos, Rua da Palma, Praça Martins Moniz, Capela de Nossa Senhor da Saúde, seguindo pela Rua da Mouraria, Rua Cavaleiros, Largo Terreirinho, Calçada de Santo André, Calçada da Graça, e Largo da Graça, antes de chegar ao último destino, na Igreja da Graça.
Ao longo do percurso foram centenas as pessoas que acompanharam a Procissão, com grandes concentrações no Rossio, no Largo São Domingos, no Martin Moniz, junto à capelinha de Nossa Senhora da Saúde e no Largo da Graça.
Este caminho de quase três quilómetros é realizado desde 1587, mas a partir de 1910, devido à implantação da República, começou a ser feito apenas na Graça. Em 2013, foi retomado o itinerário original, cumprindo a tradição secular.
Esta é considerada a Procissão mais emblemática de Lisboa e um dos momentos mais importantes na celebração da quaresma, que evoca os diversos “passos” da paixão de Jesus Cristo.