A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa doou, através do Fundo Rainha Dona Leonor, mais de 105 mil euros para aumentar em 12 camas a Unidade de Cuidados Continuados da Misericórdia de Aguiar da Beira.
As obras de ampliação foram inauguradas por Ângela Guerra, administradora da SCML com o pelouro do Fundo Rainha Dona Leonor, e António Gandra D´Almeida, Diretor Executivo do SNS. Na cerimónia participaram também Virgílio da Cunha, presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira e Augusto Fernando Andrade, Provedor da Santa Casa da Misericórdia local.
Esta unidade recebe utentes em longa duração: seis meses. No entanto, há casos de pessoas que precisam de mais tempo de reabilitação.
As Unidades de Cuidados Continuados da Rede Nacional prestam cuidados a utentes referenciados pelo SNS em curta duração, (um mês), média duração, (três meses) e longa duração (mais de seis meses).
A obra agora inaugurada foi realizada no antigo hospital da Misericórdia, um edifício de meados do século XX, simbólico para a comunidade de Aguiar da Beira. Esta intervenção teve um especial cuidado de não afetar a traça original do edifício, tendo sido escolhidos materiais da região, nomeadamente granito amarelo, para a construção.