O certame, da responsabilidade de Paddy Cosgrave, recebeu, uma vez mais, os nativos digitais de dezenas países que se entenderam num idioma comum: o da tecnologia, inovação e empreendedorismo. Pelo quarto ano consecutivo, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa regressou ao Web Summit, desta feita, e pelo segundo ano, com a Casa do Impacto.
Durante 3 dias, esta resposta da Santa Casa deu a conhecer alguns dos principais projetos que, no último ano, beneficiaram do seu apoio. No espaço dedicado à ativação da Casa do Impacto, realizaram-se ainda várias sessões de apresentação de startups residentes, onde a partilha de conhecimentos e de ideias inovadoras entre empreendedores não poderia deixar de estar presente.
À semelhança de anos anteriores, a Santa Casa voltou a utilizar este certame mundial como palco oficial para o lançamento do Santa Casa Challenge, o projeto da Casa do Impacto desenvolvido sob um dos quatro principais eixos de atuação da Casa do Impacto – o Investimento -, que tem como objetivo tornar reais as ideias dos seus vencedores.
Trata-se de um concurso que tem vindo a apoiar, desde há 4 anos, diversas startups com intervenção em várias áreas de atuação da Misericórdia de Lisboa. Na edição de 2019 do Santa Casa Challenge, os participantes são desafiados para encontrar e desenvolver soluções capazes de dar resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Com um primeiro prémio de 15 mil euros, o Santa Casa Challenge dá ainda a possibilidade às startups interessadas de obterem um pack incubação na Casa do Impacto, durante um ano, bem como de marcarem presença na edição de 2020 do Web Summit. Com um propósito único em comum – o de um mundo melhor -, aliciantes não faltam para concorrer à quarta edição do Santa Casa Challenge.
Aceita o desafio?