“Boa Música por Boas Causas” é o slogan que serve de mote a três concertos únicos, que vão juntar no Largo Trindade Coelho (em frente à Instituição), artistas de renome com novos talentos da música nacional.
O primeiro espetáculo realiza-se já na próxima segunda-feira, dia 9 de julho, às 18h00, com o Opus 22; um grupo de 22 cordas com um reportório erudito, que passa por Bach a Piazzolla, saltando para os dias de hoje.
Já no dia 18 de julho, às 20h00, é a vez dos HMB e Matay subirem ao placo.
Com mais de 200 concertos em três anos, os HMB são consideradas das bandas mais “poderosas” ao vivo, enquanto Matay se tem destacado pelos seus projetos musicais voltados para o soul music e gospel. Juntos, prometem fazer deste concerto um momento inesquecível.
Para fechar em grande, no dia 27 de julho, às 20h00, quatro artistas nacionais (Cavalheiro; Iguanas; Birds Are Indie e Éme) farão uma pequena mostra daquilo que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, no Palco Santa Casa, que estará presente no Festival Super Bock em Stock. Este Palco receberá exclusivamente artistas portugueses emergentes, selecionados, e considerados uma grande aposta da música portuguesa.
Estes três concertos terão entrada gratuita e vêm reforçar, uma vez mais, a aposta da Santa Casa na cultura e na música portuguesa.