logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Boa sorte à Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021

Boa sorte à Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021

12 atletas portugueses vão representar o nosso país, entre 1 e 15 de maio, nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, no Brasil. Nesta importante altura, a Misericórdia de Lisboa, através dos Jogos Santa Casa, deseja a todos os atletas o alcance de muitas conquistas.

Jogos Santa Casa

Reforçando o seu apoio ao desporto nacional, sob o já conhecido lema “O desporto tem todo o nosso apoio”, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa congratula toda a comitiva nacional que irá participar nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul.

A Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 tem como protagonistas 12 atletas de seis modalidades e é composta por um total de 29 elementos.

A convocatória oficial, já divulgada pelo Comité Paralímpico de Portugal, revela que a natação com Diogo Neves, Miguel Cruz, Ricardo Belezas e Tiago Neves é a modalidade mais representada, seguida pelo atletismo com Hemilton Costa, Ricardo Gomes e Rui Rodrigues e pelo ciclismo com André Soares e João Marques. As modalidades de judo, luta greco-romana e tiro fecham o elenco nacional na maior competição mundial de desporto para surdos, com a representação de Joana Santos, Hugo Passos e Vyacheslav Sushchyk, respetivamente.

Na oitava participação portuguesa em Jogos Surdolímpicos destaque, ainda, para a estreia nacional na modalidade de tiro. Dos 12 atletas que compõem a Missão Portuguesa, três são estreantes em Jogos Surdolímpicos (André Soares, Diogo Neves e Vyacheslav Sushchyk) e dois são medalhados e campeões surdolímpicos (Joana Santos e Hugo Passos).

Antes da partida para a cidade canarinha, onde decorrem os jogos, a comitiva nacional foi recebida, numa audiência protocolar, esta quarta-feira, 27 de abril, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

Surdolimpicos

Fotografia: Comité Paralímpico de Portugal

Os Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, decorrem no Brasil, entre 1 e 15 de maio. Esperam-se perto de 4500 atletas, de 100 países, para competirem nas 20 modalidades do calendário surdolímpico. Ao longo das várias edições de Jogos Surdolímpicos em que Portugal participou, os atletas nacionais arrecadaram um total de 13 medalhas.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas