A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) juntam-se uma vez mais para a Campanha Mergulho Seguro. O objetivo é sensibilizar a população na prevenção de traumatismos provocados por acidentes relacionados com mergulhos imponderados, em praias, piscinas e todas as zonas balneares, costeiras ou fluviais, que podem dar origem a casos graves de paraplegia e tetraplegia.
Destinada, sobretudo, à camada mais jovem da população (é nesta faixa etária que, em anos anteriores, se contabilizou o maior número de ocorrências deste tipo de acidentes), a campanha “Mergulho Seguro” já vai no sexto ano consecutivo.
Com o mote “Mede as Consequências – Bater no fundo é mais fácil do que pensas”, a campanha “Mergulho Seguro” de 2018 arrancou simbolicamente no início da época balnear.
Esta iniciativa tem como parceiros institucionais o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, a Associação Salvador, a Federação Portuguesa de Surf, a Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, e este ano, juntam-se à campanha o Turismo de Portugal e o INEM.
As entidades interessadas em associar-se à campanha podem aderir em http://www.scml.pt/pt-PT/outras_areas/qualidade_e_inovacao/campanha_mergulho_seguro/