A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem candidaturas abertas para 55 novos mediadores dos jogos sociais do Estado em vários concelhos do país, maioritariamente nos distritos de Faro, Lisboa, Porto, Setúbal, Viseu, Bragança e Leiria.
O prazo de candidaturas decorre até 23 de maio e toda a informação está disponível em www.jogossantacasa.pt, onde pode ser pode ser consultado o Regulamento do Concurso.
Depois de ter aberto recentemente mais 200 novos mediadores, os Jogos Santa Casa voltam a expandir a sua rede comercial, permitindo desta forma reforçar a sua política de sustentabilidade das Boas Causas e o seu importante papel na dinamização das economias locais. Os Jogos Santa Casa contam atualmente com cerca de 5000 pontos de venda em território nacional.
Trata-se de um processo de expansão ambicioso, que tem na sua génese estudos técnicos que analisaram as necessidades do território e as oportunidades económicas deste investimento. Além disso, esta expansão está assente numa política de jogo responsável, uma vez que permitirá reforçar o combate ao jogo ilegal e dinamizar a economia local, através de pequenos e médios negócios, muitos deles familiares.
Os novos mediadores serão selecionados de acordo com as normas do novo Concurso de Seleção de Mediadores, que estabelece um procedimento transparente e rigoroso, adaptado aos novos desafios tecnológicos e totalmente focado na aplicação de critérios de imparcialidade, assegurando o estrito cumprimento de todas as regras aplicáveis.
Importa sublinhar que o valor das apostas nos Jogos Santa Casa é devolvido à sociedade em 97%, através de prémios, da distribuição pelos beneficiários que atuam na área social, na saúde, no desporto e na cultura, em todo o país, e pela via do Imposto do Selo. O retorno é ainda garantido através do pagamento à rede de mediadores dos Jogos Santa Casa, composta maioritariamente por micro, pequenas e médias empresas, que asseguram diretamente mais de 17 mil postos de trabalho em todo o país.