logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Casa do Impacto acolhe conferência da Social Good Week

Casa do Impacto acolhe conferência da Social Good Week

A Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Social Good Accelerator, rede europeia de organizações comprometidas com a transição digital do setor social, uniram forças para a dinamização de um evento que deu voz a vários key-players do ecossistema de impacto português.

Empreendedorismo Social

A conferência em Lisboa, promovida pela Casa do Impacto, sob a chancela da Social Good Week, no dia 30 de junho, debateu o tema: “Como apoiar o ecossistema de empreendedorismo nacional para o tornar a referência europeia de impacto?”, e contou com a presença de Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa, Jeanne Bretécher, presidente do Social Good Accelerator EU, Margarida Couto, presidente do GRACE – Empresas Responsáveis, Nuno Brito Jorge, CEO da GoParity e António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal.

O evento, que terá lugar em Bruxelas e que é promovido Social Good Accelerator, reúne mais de sessenta redes europeias, organizações sociais e pessoas comprometidas em capacitar empresas, startups e Organizações Não Governamentais, na área da tecnologia. Criado para dar palco à transição digital, social e solidária na europa, o Social Good Week junta a comunidade ativa e diversa, num dos países da União Europeia, para partilhar uma visão prospetiva e pró-ativa do futuro.

Queremos que Portugal esteja na vanguarda deste movimento, e na Casa do Impacto disponibilizamos aos vários atores do setor social digital o know-how para navegar o mundo digital, que possibilita e impulsiona a criação de centenas de iniciativas de impacto. As colaborações entre os inovadores e as organizações do terreno, a partilha de conhecimento e a nossa capacidade de promover este tipo de encontros demonstram isso mesmo”, salientou Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto, considerando que “esta é mais uma forma de apoiarmos a comunidade empreendedora, dentro e fora das portas da Casa do Impacto, para podermos vir a ser um exemplo para a comunidade empreendedora internacional”.

Através deste tipo de iniciativas a Casa do Impacto pretende liderar em conjunto com os seus parceiros um movimento para uma transição digital justa, inclusiva e sustentável para o bem comum, aumentando ao mesmo tempo as competências de todos, posicionando Portugal como um local de referência na Europa para o futuro do ecossistema de impacto.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas