logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Ciclismo feminino volta às estradas nacionais com o apoio dos Jogos Santa Casa

Ciclismo feminino volta às estradas nacionais com o apoio dos Jogos Santa Casa

A 3.ª edição da Volta a Portugal Feminina vai decorrer entre os dias 13 e 17 deste mês, com Lisboa a ser o palco do arranque, enquanto Gondomar acolhe a consagração das atletas e da entrega da Camisola Amarela Jogos Santa Casa à grande vencedora da prova.

Jogos Santa Casa

Ciclistas

É oficial. Depois de alguns contratempos, com o adiamento da prova, devido à Jornada Mundial da Juventude, a Volta a Portugal Feminina volta às estradas portuguesas, com um pelotão de 15 equipas oriundas de Portugal e Espanha, sendo que este ano a prova terá a duração de cinco dias. No ano passado durou apenas quatro, com a sueca Nathalie Eklund a sair vencedora

À semelhança das edições anteriores, a prova conta novamente com o apoio dos Jogos Santa Casa, que voltam a dar nome à camisola mais importante deste desporto, a amarela.

Para Maria João Matos, diretora de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, este é um apoio que “enaltece o grande trabalho realizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, pela aposta que deve ser o caminho de todos os desportos e modalidades na igualdade de género no desporto e, neste caso, na aposta na vertente feminina do ciclismo”.

A responsável salientou ainda o trabalho que tem sido efetuado pelos Jogos Santa Casa “no apoio ao desporto no feminino, no desporto adaptado, no desenvolvimento de modalidades e no crescimento de federações”.

Apresentação VOlta a Portugal Feminina

A prova que tem o seu início com o prólogo em Lisboa, no dia 13, segue para a sua segunda etapa, num percurso que vai unir o concelho de Loures ao de Vila Franca de Xira. 

Já no dia 15, o pelotão começa a rumar a norte para uma etapa que vai juntar duas cidades míticas do ciclismo nacional – Torres Vedras, terra natal de um dos maiores nomes do ciclismo português, Joaquim Agostinho, e Caldas da Rainha, casa do Museu do Ciclismo.

Na penúltima etapa da prova, as ciclistas rumam ao litoral para uma estirada que vai ligar Aveiro e Águeda. A prova termina em festa no distrito do Porto, na cidade de Gondomar, numa etapa com partida de Murtosa. 

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas