André Brandão de Almeida, administrador da Santa Casa, e 30 crianças da Direção de Infância, Juventude e Família, visitaram na manhã de sexta-feira, 2 de maio, o Hospital da Bonecada, na Praça Central do Centro Comercial Colombo.
O evento, que vai na sua 24.º edição, visa não só aproximar as crianças do ambiente médico de forma lúdica, mas também erradicar a chamada “síndrome da bata branca”. Neste hospital-modelo, os mais pequenos levam os seus bonecos para consultas e tratamentos fictícios, interagindo com estudantes de diversos cursos da área da saúde, que assumem o papel de profissionais.
A iniciativa, que teve origem no Hospital D. Estefânia em 2001, inspirada no projeto europeu “Teddy Bear®” da EMSA (European Medical Students Association), é organizada pela Associação de Estudantes da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (AENMS), e já recebeu o Prémio Hospital do Futuro da Sociedade Portuguesa de Pediatria, reconhecendo o seu impacto na humanização dos cuidados de saúde.