logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

ESSAlcoitão. Candidaturas abertas para o ano letivo 2022/23

ESSAlcoitão. Candidaturas abertas para o ano letivo 2022/23

Até ao dia 12 de agosto, data em que termina a 1ª fase de candidaturas, pode candidatar-se aos cursos e às bolsas de estudo oferecidas pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSAlcoitão).

Educação e Formação

As candidaturas para as três licenciaturas da ESSAlcoitão – Fisioterapia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional – já estão disponíveis na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Os alunos interessados deverão candidatar-se até 20 julho a 12 de agosto, através do site da Escola Superior de Saúde do Alcoitão, onde encontram toda a informação necessária para o efeito.

Para o próximo ano letivo, a ESSAlcoitão disponibiliza 50 vagas para o curso de Fisioterapia, 30 para Terapia Ocupacional e 30 lugares para a licenciatura em Terapia da Fala. Para celebrar os 60 anos da criação do curso de Terapia da Fala em Portugal, a ESSAlcoitão, escola berço deste curso, decidiu reduzir em 20% o valor da propina no ano letivo de 2022/23 para os alunos que efetuarem a matrícula no 1º ano nesta licenciatura.

Numa aposta na educação, a Santa Casa disponibiliza anualmente 18 bolsas de estudo para os cursos do primeiro ciclo de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala. Desta forma, a instituição pretende contribuir para reduzir o número de jovens que abandonam a sua formação por incapacidade financeira das famílias. O apoio concedido é uma prestação pecuniária de valor fixo anual, atribuída através de isenção de propina e de outros emolumentos, até ao valor total de cinco mil euros cada.

As candidaturas podem ser feitas online, através do site da ESSAlcoitão. Nesta mesma página é possível ter acesso a toda a informação sobre os cursos disponíveis, propinas e condições de acesso.

Campanha Candidaturas ESSAlcoitão 22

Campanha Candidaturas ESSAlcoitão 22

Campanha Candidaturas ESSAlcoitão 22

ESSAlcoitão. Aqui, a vocação tem futuro

A ESSAlcoitão é um estabelecimento de ensino superior privado da Misericórdia de Lisboa. Integrada no sistema educativo nacional, conta com mais de 50 anos de experiência na formação de fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e terapeutas da fala, sendo a primeira escola em Portugal a formar estes profissionais.

Além dos cursos de licenciatura e de mestrado em Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala, todos eles acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, a ESSAlcoitão promove ainda diversos cursos de pós-graduação e de formação contínua.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas