Aberto às crianças e jovens entre os 4 e os 17 anos e 11 meses, o Camp Dream – Portugal é um programa intensivo de uma semana, “construído” com base em evidência científica e dinamizado por terapeutas da fala e estudantes da ESSAlcoitão, em colaboração com mentores formados pelo Arthur M. Blank Center for Stuttering Education & Research, da Universidade do Texas, nos Estados Unidos.
Realizado anualmente em diversas cidades norte-americanas e também internacionalmente, o programa tem como objetivos o reforço da perceção positiva da capacidade de estabelecer relações com os pares; o desenvolvimento de competências comunicativas e da autoconfiança na comunicação; fomentar a autocompaixão, resiliência, advocacia pessoal e liderança; assim como reduzir o impacto da gaguez na qualidade de vida global.
Com base em duas décadas de investigação, o “Camp Dream. Speak. Live”. “ensina” crianças a gaguejar abertamente, a comunicar com confiança e a defender os seus direitos.
A participação é gratuita, sendo necessária inscrição prévia.
Para mais informações, aceda à página do Blank Center for Stuttering Education & Research.
Consulte o programa do “Camp Dream. Speak. Live.”