O cartaz da 30ª Temporada Música em São Roque está fechado. O Júri, composto por Margarida Montenegro, diretora da Cultura da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Filipe Carvalheiro, maestro e diretor artístico da Temporada e Pedro Amaral, diretor artístico e maestro titular da Orquestra Metropolitana de Lisboa reuniu e selecionou oito candidaturas entre as 57 que concorreram.
Assim, a Temporada apresentará este ano: Sete Lágrimas, Voces Caelestes e Camerata Alma Mater, Trio Pangea, Grupo Vocal Olisipo, Capella Sanctae Crucis, Os Músicos do Tejo, Concerto Atlântico e um trio composto por António Rosado, Ana Madalena Ribeiro e Filipe Quaresma.
Este acontecimento cultural, que a SCML promove há 30 anos, tem como objetivo tornar a música acessível a todos os públicos e proporcionar a descoberta do Património da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Os concertos que integrarão esta iniciativa foram selecionados tendo em atenção os espaços em que decorrerá a Temporada, privilegiando os programas que incluam música de compositores portugueses.
Os “palcos” dos concertos da Temporada serão a Igreja de São Roque, a Igreja do Convento de São Pedro de Alcântara, o Mosteiro de Santos-o-Novo e a partir de agora, a novidade da participação de uma igreja convidada, que este ano será a Igreja de Nossa Senhora do Loreto, que está comemorar os seus 500 anos.
Para mais informações sobre a Temporada Música em São Roque, consulte o site oficial do evento em http://mais.scml.pt/tmsr/.