Estão abertas as candidaturas para a 10ª edição do IMPULSO | Bolsas de Educação Jogos Santa Casa

As candidaturas ao programa que promove as carreiras duais dos atletas decorrem até ao próximo dia 31 de outubro.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através dos Jogos Santa Casa, acaba de lançar, em parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP) e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP), a décima edição do programa IMPULSO. Estas bolsas de educação visam incentivar a conciliação da carreira desportiva com a formação académica, evitando o afastamento prematuro do desporto de alto rendimento ou o abandono precoce dos estudos.

Podem candidatar-se atletas com idade igual ou superior a 18 anos, que estejam integrados nos programas de preparação Olímpica, Paralímpica e Surdolímpica ou no projeto Esperanças Olímpicas e inscritos no ano letivo de 2022/2023 em cursos de Licenciatura, Pós-Graduação, Mestrado e Doutoramento, em instituições de ensino superior ou em cursos técnico-profissionais com reconhecimento oficial.

Desde o início da iniciativa, já foram entregues 375 bolsas, a 204 atletas-estudantes do COP e do CPP, de 22 modalidades, num valor superior a 1 milhão de euros.

A par de outras iniciativas promovidas com a assinatura Jogos Santa Casa, o Programa IMPULSO | Bolsas de Educação vem reforçar a política de responsabilidade social da marca, assumindo-se como uma ferramenta de promoção do talento desportivo, de integração e de coesão social.

 

  • Bolsas de Educação
  • Impulso