O EuroDreams assinala esta quarta-feira um ano desde o seu primeiro sorteio. O mais recente jogo social a nível europeu, explorado em Portugal pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, arrancou no dia 6 de novembro de 2023, com o sorteio inaugural em Paris.
Este jogo social está presente em oito países europeus (Portugal, Espanha, França, Irlanda, Bélgica, Suíça, Áustria e Luxemburgo) e distingue-se pelo facto de assentar no conceito de prémio pago ao longo do tempo. O valor do primeiro prémio é pago mensalmente, com o apostador premiado a receber 20 mil euros por mês durante 30 anos.
Durante o seu primeiro ano de existência, o EuroDreams atribuiu um primeiro prémio em Portugal, em agosto deste ano. Ao todo, o valor de prémios atribuídos no nosso país ronda os 50 milhões de euros. Refira-se que o país com mais vencedores do primeiro prémio é a França, com cinco totalistas, seguindo-se a Áustria, com dois.
Recorde-se que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa aposta numa política de Jogo Responsável, contemplando um conjunto de medidas e ferramentas preventivas que permitem ao apostador uma tomada de decisão consciente sobre o ato de jogar, assegurando assim o seu bem-estar e mantendo a componente lúdica e divertida da atividade do jogo.