Tudo começou com 100 cartas ao Pai Natal do Benfica, escritas por crianças das Casas de Acolhimento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A Fundação Benfica distribuiu as cartas pelos atletas das modalidades de futsal, andebol, hóquei em patins e pela equipa de futebol feminino e, na semana do Natal, as prendas chegaram a nove Casas de Acolhimento pelas mãos de algumas das estrelas do Benfica.
Para os mais pequenos a surpresa foi ainda maior, uma vez que foi retomada uma tradição interrompida pela Pandemia e foram os próprios atletas a levar em mão os presentes para oferecer às crianças. Cada casa recebeu ainda uma camisola personalizada da Fundação, com o seu nome inscrito.
António Santinha, diretor da Unidade de Autonomização da Direção de Infância, Juventude e Família da Santa Casa, sublinha que “o impacto da presença dos atletas do Benfica nas casas tem sido muito apreciado pois muitos são adeptos do Clube e podem ver os seus ídolos das modalidades”.
O responsável enaltece o cuidado que, quer atletas, quer colaboradores da Fundação Benfica e da BTV colocaram nesta iniciativa: “por outro lado, para nós tem sido muito interessante a preocupação dos atletas e colaboradores na escolha exata do presente que a criança havia pedido, faz com que a atividade pareça mágica”, refere.