O Fundo Rainha D. Leonor (FRDL) vai abrir um novo concurso de candidaturas destinado às Misericórdias de todo o país, no âmbito da recuperação do património histórico. O prazo para submissão de candidaturas é de 1 de janeiro a 28 de fevereiro de 2026.
Assim como no ano passado, as candidaturas deverão ser enviadas para o endereço eletrónico candidaturas@fundorainhadonaleonor.com. Todas as informações sobre o concurso e os critérios de elegibilidade estão disponíveis no site oficial do FRDL.
Desde a criação do Fundo, em 2015, através de um Acordo de Parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a União das Misericórdias Portuguesas, já foram apoiados 171 projetos em todo o país. Destes, 112 dizem respeito à finalização de equipamentos sociais e 59 à recuperação do património histórico, num investimento que totaliza cerca de 25 milhões de euros.
Este apoio reforça o compromisso do Fundo em preservar e valorizar o património histórico das Misericórdias, contribuindo para a manutenção do património cultural e arquitetónico de Portugal.